sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O SAPO



O SAPO
Na minha casa, durante o verão, apareciam sapos de toda ordem... No jardim, dentro de casa, especialmente em volta da cozinha e banheiros.
Morro de medo dos sapos por causa dos pulos que eles dão, com aquelas pernas finas e longas.
Dentro de casa sempre deparava com uns mini sapos, cor da pele, com olhinhos azuis. Eles ficavam escondidinhos perto das torneiras e disseram-me que são sapos que vivem nos canos d'água. E eu me pergunto: como? então eles nascem por ali e ficam fazendo suas necessidades na água que tomamos banho ou bebemos? Que nojo!
Um dia, notei que havia sapos maiores. Alguns bem grandes. Certo dia encontrei um e nos encaramos. Eu, morta de medo mas curiosa. Ele, curioso e destemido. Notei seus grandes olhos azuis e sorri pensando:
- "Epa, que belo loiro me encara!"
Comecei a examiná-lo, a pele clara, quase da cor da minha, mas puxando para o rosado... Para minha segurança, resolvi fechar a porta do WC onde ele foi flagrado e corri à enciclopédia para saber que tipo de sapo era aquele. Não achei. Telefonei para São Paulo, para meu genro que é veterinário, para saber se o sapo seria venenoso. Ele tranquilizou-me dizendo que são inofensivos e deu-me umas explicações que achei meio nebulosas e assegurou-me que os sapos de olhos azuis são cegos. Vai ver que é por isso que ele me encarou daquele jeito! ( pensei)
Certo dia, recebi visita de uma amiga. Lá pelas tantas, ela pediu para ir ao WC, então, lembrei-me dos sapos e disfarçadamente resolvi dar uma espiada para não passar vexame e não vi nada. Liberei o WC Social para minha amiga.
De repente ouvi uma gritaria e ela saiu dali com as calças na mão ... Isto mesmo que você está pensando, quando ela se aprontava para usar o vaso, lá estava o sapo de olhos azuis, pronto para pular na primeira perereca que aparecesse... Ela, apavorada deu um pulo e saiu gritando: "Tem um Sapão ali, de olhos azuis querendo me pegar!"
Até hoje ela acha que eu sabia que o sapo estava ali... juro que não , ( dentro do vaso, não!)
De repente ele sumiu... Confesso que senti falta do sapeca.
E você, tem medo de sapos de olhos azuis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário