sábado, 11 de dezembro de 2010












O NAMORADO CERTINHO.

Por ter convivido com irmãos que seguiram a carreira militar, por opção de minha mãe que era filha de um Coronel do Exército, reconheço, de saída, quando um jovem é militar.
Pois aquele jovem sentado de costas e que tomava lanche com a namorada, me pareceu ser alguém com características de “certinho”... ou por outra, seria cadete ou Aspirante, pela idade, provavelmente do Exército .
Tinha o corte de cabelos característico, mais cheio em cima e da metade da cabeça para baixo, corte zero.
Vestia uma camisa listrada em azul e branco, com jeans. Sapatos, no modelo social.
Perguntava alguma coisa para o garçom, provavelmente sobre trajetos, o que me faz supor que não fosse daqui.
Por que, os militares são certinhos?
Porque foram instruídos nas Escolas Militares a serem certinhos em tudo, no comportamento, nos pensamentos e seguir por esse rumo, a vida toda. Aprendem a amar o Brasil, acima de tudo e respeitar a autoridade constituída, ainda que ela não seja aceita no meio militar.
Tempos duros o que os militares estão vivendo, em todos os níveis da sociedade atual, e o mais sensato seria entortar o pêndulo da conduta de certinho para o da rebelião por tudo que nos rodeia.
Ou quem sabe, dar um tchau para a carreira militar e viver solto por aí, mas conheço alguns que fizeram isto e se deram mal. Vociferam e não se entrosam, acabam falando sozinhos, num mundo em que a retidão de caráter está fora de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário