sábado, 26 de março de 2011







CHUVA DE OUTONO. Tenini

( Olhar jacarandá - des. Tenini)

São 18 h e estou em casa neste dia chuvoso de Outono.

Preferia os amarelos da alegria, mas Deus me deu os cinzas, de um dia em que choveu o dia todo.


Não uma chuva tormentosa , mas calma e persistente, como a minha vida se tornou agora.

Não, minha alma não está em grisalmas porque acredito num amanhã radioso, como o olhar da minha filha, ainda adolescente.

Olho pela janela e diviso os pingos de chuva a tamborilarem de leve nas vidraças da janela e juro que ouço, ainda, o suave dedilhar de Ernesto Cortázar, em Autumn rose, ressoando


neste pequeno estúdio da minha casa e que outrora foi o quarto da minha menina.

Mas, há ventos que agitam as árvores lá fora, embora os frutos que balançam estejam ainda muito verdes, esperando a maturação completa.

Logo, em maio eles serão as ofertas que a Natureza nos brindará para saborearmos suas doçuras, sem nada pedir em troca, a não ser os cuidados durante a floração para que possam


ser saudáveis e apetitosos.

Pedem que as terras sejam ricas e nutrientes e não secas e áridas que nada produzem, como a lembrarem que precisamos aprender sempre para que possamos criar obras cada vez


melhores.

Depois, tudo recomeça a se recompor na Natureza, tão logo atravessem o Inverno.

Se prestarmos atenção, a nossa vida segue no mesmo ritimo da Natureza, em compassos diversos, mas que darão os mesmos resultados...

Restam as velhas árvores, como devo estar agora, embora me sinta eternamente jovem.

Sei que um dia tombarei porque tudo vai se extinguir e nos perderemos na mesma terra em que as árvores se decompõem.

Mas nossas experiências e o que tivermos aprendido durante a nossa presença aqui na Terra serão lembradas por tão poucos que ficaríamos tristes se pudessemos voltar para ver.

Melhor não voltar.

Mas agora, ante a tela iluminada, sei que há luz no fim do túnel e que há a estrada a percorrer em busca dessa mágica claridade do Amor e do Amanhã eterno.

Enquanto isto, vivo a vida presente com os olhos em ouros e esmeraldas a perscrutar o meu Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário