sábado, 28 de maio de 2011


DEVANEIOS OUTONAIS.
Texto Tenini


Penso que uma das fases mais belas e sofridas da minha vida foi a entrada para a Maturidade.
Todos os sonhos da juventude explodiram com mais vigor como se fossem os últimos suspiros de uma flor.
Guardo desse período tão contraditório, obras de arte que cultivo com carinho.
Redescobri a Poesia que existia em mim e elaborei textos que não fariam feio em nenhuma enciclopédia de literatura.
Mas existem, também, aqueles poemas singelos que gosto de revisitar,Caminhos de Outono foi um poema que escrevi com a alma incendiada de um amor que eu julguei impossível e ficou para um outro amanhã.
Ele aqui está para que curtam ou simplesmente o ignorem.
CAMINHOS DE OUTONO
De Tenini

Ando errante entre os verdes
À procura do Outono.
Uma que outra árvore,
Como o Plátano,
Esplende em amarelos,
Do ouro aos laranjas,
Vermelhos, sienas e carmins...

Então,
a rua dos Plátanos procuro
e sob os arcos dourados,
nos tapetes orientais
Em luzes e sombras
passeio
Com a minha alma em regozijo...

Há Paz e Harmonia no meu coração,
Pois, será nesta mágica rua
Que por você,
Esperarei,
Um dia...


Hoje, o dia está incerto e frio, mas ontem havia sol e calor como a minha vida se tornou agora, logo, quem sabe quando?
Um outro mundo vislumbrarei em que o Outono será Infinito nas suas suaves claridades e sombras que nos lembrem o aconchego do Eterno que se avizinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário